Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-29T12:12:47-02:00
Tira-se o mmc de 18 e 24

18,24/2
9,12/3
3,4/3
1,4/2
1,2/2
1,1

mmc de (18,24) =  2^{3}  3^{2} = 8*9 = 72

agora multiplica 18 * 24 = 432 

agora só somar = 432 + 72 = 504 (letra A)
7 4 7
2013-12-29T16:32:52-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Tera que 3 etapas:

a)  mmc( 24,18)

      24, 18     2
      12,   9     2
        6 ,  9     2
        3,   9     3
        1,   3     3
         1,  1           mmc(24,18) = 2^3 . 3^2 =8.9 = 72

2) os multiplos entre eles :

   24x 18 =  432

3) todos os multiplos :

               72 + 432 ===> 504





1 5 1