Respostas

A melhor resposta!
2013-12-30T10:01:30-02:00
Sen x^{2} + Cosx^{2} =1
( \frac{-4}{5})  ^{2} +cos x^{2} =1
Cos x^{2} = (1-  \frac{16}{25} )
Cosx= -\sqrt{1- \frac{16}{25} }
Cosx= - \sqrt{ \frac{25-16}{25} } --->cosx= - \sqrt{ \frac{9}{25} }
Cosx= - \frac{3}{5}
Alternativa B
 FICARÁ NEGATIVO PQ NO TERCEIRO QUADRANTE COS E SEN SÃO NEGATIVOS
1 5 1
2013-12-30T20:50:53-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
  (senx)^2 + (cosx)^2 = 1

      (cosx)^2 = 1 - (senx)^2 

         (cosx)^2  =  1 - ( - 4/5)^2
          (cosx)^2  = 1 - 16/25
         (cosx)^2  =  1 -  16  ==> 25 - 16  ==>  9 
                                     25              25            25

          (cosx)^2 =   9   ==> cosx =   3   
                              25                        5

Como estar no 3 quadrante é negativo , logo cosx =  -  3
                                                                                                5