Respostas

2013-12-31T10:42:33-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Caro Rafael,

Sua pergunta é bastante curiosa. Cultivos afetados na Europa? Afetados por que tipo de coisa? Pelo aquecimento global? Por doenças dos cultivos?

Por doenças de cultivos, sabe-se que entre 1845–1849, houve a grande fome na Irlanda, haja vista que ao menos 3 milhões das 8 milhões que viviam no país comiam, basicamente, só batata. 

Ocorreu uma praga que destruiu as colheitas e resultou na morte dessas quase três milhões de pessoas ou mais. Os que puderam, emigraram para outros países, mas a grande maioria morreu de fome.

No âmbito mais atual, os cultivos afetados pelas mudanças climáticas na Europa são vários, como os da beterraba, da batata, a maçã, a pera, a nectarina, o caqui, o trigo, bem como as videiras, afetando a qualidade das uvas usadas para os vinhos. 

Além disso, amoras, mirtilos, e framboesas são cultivos afetados na Europa pelo aquecimento global, pois requerem mais de 700 horas por ano de temperaturas inferiores a 7 °C.

Entretanto, essas alterações causadas pelo aquecimento global não são ruins para todos os locais. Nos países nórdicos, o aumento da temperatura possibilita uma maior tempo de cultivo e um aumento da área possível de ser plantada.

Enfim, essas são as ideias principais sobre o assunto.
3 5 3
2013-12-31T14:04:41-02:00
O cultivo mais prejudicado por aquecimento global foi a videira, as regiões viníferas de Bordeaux, do Vale do Ródano e da Toscana Italiana, já acusam este efeito como a queda de produtividade. E também o trigo e a beterraba açucareira.
2 5 2