Respostas

A melhor resposta!
2014-01-02T10:57:29-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sejam estes angulos, a e b

Logo:

a+b=90
a/b=3/7

a = 90-b

\frac{90-b}{b}=\frac{3}{7} \\
\\
3b=630-7b  \\
\\
10b=630 \\
\\
\boxed{b=63^o}  \\
\\
\boxed{a=27^o}

2 5 2
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
2014-01-02T10:59:33-02:00
Os ângulos são complementares , logo a soma = 90°

vou chamar de x e y

x + y = 90°  ~>  y = 90 - x

a razão entre eles é 3/7  ~>  x/y = 3/7

vamos substituir a primeira informação com a segunda.

x / (90 - x) = 3/7
x = 3/7 . 90  -  3/7x
x + 3/7x = 3/7.90
10x / 7 = 3/7 . 90
10x = 270
x = 27°

como ~>  x + y = 90
             27 + y = 90
y = 63°

Resposta : { 27° e  63° }