Respostas

A melhor resposta!
2014-01-02T15:35:24-02:00
Olá Vitoria.
x²-10x+25=0
-Nesse caso temos uma equação de 2º grau.
a= 1 b=-10 c= 25
Δ= b²-4ac
Δ= (-10)² -4·1·25
Δ= 100-100
Δ= 0

Lembrando que:
Δ>0 temos duas raízes distintas.
Δ<0 não temos raízes reais.
Δ = 0 temos duas raízes iguais.

Encontrando a raiz da equação, temos:

x= -b +/- √Δ/2a
x= -(-10) + - √0/ 2·1
x= 10+/ - 0/2
x= 5

S:[5]
1 5 1
2014-01-02T15:35:42-02:00
Trata-se de uma equação do segundo grau:

x²-10x+25 = 0
Δ= b²-4ac
Δ= 10² - 4.1.25
Δ=100-100
Δ= 0

x= -b+-√Δ / 2a

X= 10 -+ 0 / 2
X= 10/2
X= 5