Respostas

A melhor resposta!
2013-04-21T11:18:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá

 

Genótipo para plidactilia é recessivo aa

Genótipo para normal é dominante Aa ou AA

 

Como a mãe tem essa doença ela apresenta o genótipo aa

o pai não se sabe portanto ele pode ser AA ou Aa

 

Cruzando temos:

 

     a   a

A Aa  Aa

a aa  aa

 

Caso o pai seja Aa a chance de ter um filho com essa doença é de 50%

 

    a  a

A  Aa Aa

A  Aa Aa

 

Se o pai for AA a chance de ter um filho contaminado é de 0%, ele só apresentaria um alelo recessivo.

 

Portanto, dependendo do genótipo do pai, em um cruzamento pode ter 50% de nascer, e outro cruzamento 0%

2 5 2
2013-04-21T11:18:33-03:00

a polidactila não é recessivo, pode ser AA ou Aa ( pegue qualquer livro de biologia do 3° ano e verás)

a polidactila não é caracterizada pela ausencia da produção de melanina, o que caracteriza essa ausencia é o albinisno.

a polidactila é determinada por um gene dominante, ou seja, se um casal heterozigoto( se casar temos essa probabilidade:

     Aa x Aa 

AA , Aa , Aa , aa          

 

ou seja há 75% de chances da criança nascer com polidactila e apenas      

25% de nascer normal

1 4 1