Respostas

A melhor resposta!
2014-01-02T20:00:06-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Eneágono é um polígono de 9 lados.
Para calcular a soma de seus ângulos internos utilizarei a seguinte fórmula:
180(n-2)
n é o número de lados do polígono.

Substituindo e resolvendo:
180(9-2)
180(7)=1260

A soma de seus ângulos internos é de 1260º.
19 4 19
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Obrigada pela marcação :)
Comentário foi eliminado
2014-01-02T20:35:47-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Gabruely, veja na figura abaixo qual é o raciocício que vc deve proceder para calcular a soma dos ângulos de qualquer polígono.

Escolha um vértice qualquer e traçe a partir dele uma diagonal para cada um dos outros vértices. Vai "dividir" o polígono em vários triângulos.
Neste caso o eneágono tem 9 lados. Você obterá, como pode contar na figura, 7 triângulos.

Como cada triângulo tem 180 graus, basta multiplicar 7 por 180 para encontrar o valor da soma de todos os ângulos do polígono.

Neste caso 180 x 7 = 1260 graus.

espero ter ajudado.
2 4 2