Uma populaçao de bacterias começa com 100 e dobra a cada tres horas. Assim, o numero n de bacterias após t horas é dado pela funçao N(t) = m. 2 t/2. Nessas condiçoes, determine o tempo necessario para a populaçao ser de 51.200 bacterias.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-03T19:55:57-02:00
N(t) = m. 2 t/2.
51200 . 2=100 . 2t
t=512 horas
1 5 1
2014-01-03T21:19:35-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


    N(t) = m. 2 t/2.
    m = 100
    
 N(t) = 51.200

      100.2^(t/2) = 51200
              2^(t/2) = 51200
                                100
                2^(t/2)= 512
                2^(t/2)= 2^9
                      t/2 = 9

                   t = 9 ==> t = 18h
                  2