Respostas

A melhor resposta!
2014-01-03T20:51:52-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

(4/9)^x = 81/16
(4/9)^x = (4/9)⁻²

x = -2
2 5 2
2014-01-03T20:58:15-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

     (4/9)^x = 81/16

      (4/9)^x= (16/81)^-1
  
        (4/9)^x= (4/9)^-2
                
                x = - 2
  
1 5 1