Respostas

A melhor resposta!
2014-01-03T20:55:00-02:00
Já pagou ⇒  9   
                  16
Ainda deve ⇒  7   
                     16
 7  = 0,4375
16
Multiplicando por 100, encontramos o valor em percentual.
0,4375 * 100 = 
43,75
Resposta: 43,75%
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-01-03T21:25:03-02:00
Se esta pessoa liquidou 9/16, então falta ela liquidar 7/16.
Vou resolver pela regra de três simples:
 7      =   x     
16        100
16x = 7 * 100
16x = 700
x = 700 : 16
x = 43,75
A porcentagem da dívida é de 43,75%

Se fosse atribuído um valor para essa dívida, ficaria assim:
Exemplo:
Se uma pessoa já liquidou 9/16 de R$ 1.600, qual a porcentagem dessa dívida que ainda deve pagar?
9/16 = 9 : 16 = 0.5625 ou 56,25%
56,25% de 16.000 =
56,25 * 16000 =
 100
900.000  =  9.000 ou R$ 9.000,00
  100
Falta pagar:
100% - 56,25% = 43,75%
43,75% de 16.000 =
43,75  * 16.000 =
 100
700.000 =  7.000 ou R$ 7.000,00
  100

Espero ter ajudado!!!!!
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado