Respostas

2014-01-04T15:36:04-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Espero ter ajudado :))
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
2014-01-04T16:05:24-02:00
Esta questão envolve matriz e ciclo trigonométrico. Então, você tem que ter ele em mente para conseguir responder a questão de número 17. 

Como se trata de uma igualdade de matriz, você tem que igualar o termo da primeira matriz com o primeiro termo da segunda matriz. 
logo, sen x = 0                                    cos y= 1
        sen y =0                                     cos x = -1

Olhando para o circulo trigonométrico, você percebe:

que o único ângulo que possui sen = 0 e cos = -1 é o π (180 graus)
e o único que possui sen = 0 e cos = 1 é o 2
π (360 graus)

logo, x= 
π e y= 2π

Dica: pega e estuda um pouco esse ciclo trigonométrico, pq caso não domine ele, a resolução da questão se torna um pouco complicada.

1 5 1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado