Respostas

A melhor resposta!
2014-01-05T11:28:53-02:00
70 alunos estudam inglês e 42 espanhol, desses alunos, 12 estudam ambas as linguas.
Então é ó somar 70+42= 112 e subtrair 12, 112-12=100

100/120 ou 50/60
1 5 1
2014-01-05T18:26:44-02:00
Inglês:      70 - 12 = 58
espanhol: 42 - 12 = 30
58 + 30 = 88
Utilizando a regra de três temos:

120 ⇒ 100%
  88 ⇒ x
120x = 100*88
120x = 8800
   x   = 8800/120
   x   = 73,33
ou seja a probabilidade de sortear nessa escola um aluno que esteja estudando inglês ou espanhol é 73,33%.
1 5 1