Alguém pode me ajudar na resolução desta equação, passo a passo?

(2+3)²+2*3^4-15²/5=

*Obs.: Escrevi 3^4, que quer dizer base 3 e expoente 4 (três elevado a quarta potência), porque não consegui escrever do jeito normal.

2
Comentário foi eliminado
Acho que sim.. é divisão!! 15² dividido por 5.

Respostas

2014-01-05T13:22:17-02:00
(2+3)²+2·3⁴-15²/5

(5)²+ 2.81- 225/5
25+ 162-45= 187-45= 142

1 4 1
A melhor resposta!
2014-01-05T15:17:49-02:00
(2+3)²+2*3^4-15²/5=
= 5² + (2 x 81) - 225   (por regra, resolva sempre as multiplicações e divisões)
                             5
= 25 + 162 - 45
= 142
1 5 1