Como transformar 7 graus ,5 graus e 27 graus em pi radiano ?
mostrar modo de fazer.

2
Uma porteira tem 2,5 m de largura.Ela é formada por 10 ripas verticais e duas em diagonal, como´mostra o esquema. Se cada ripa vertical tem 1,6 m de comprimento, Calcule quantos metros de ripa aproximadamente o marceneiro usou para contruir essa porteira ?
A ) 11,9 m
B) 21,9 m
C) 41,9 m
D) 41,9 m
E) 51,9 m

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-05T15:42:11-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Grava isso:  \boxed{\pi=180\°}

O resto é só regra de três:
π _______180°
x _______
x =\boxed{\frac{7}{180} \pi}

π______180°
x_______
x =\frac{5\pi}{180} \\\\x=\boxed{ \frac{\pi}{36} }


π_______180°
x _______27°
x= \frac{27}{180}\pi \\\\x= \boxed{\frac{3}{20} \pi}

Beleza..
2 4 2
2014-01-05T15:44:42-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sabendo que π rad = 180º, podemos fazer uma regra de 3 e descobrir
__________________________

7 graus:

180º --------- π rad
7º ------------ x

Multiplicando em cruz:

180*x=7*\pi
x=(7\pi/180)rad
__________________________

5 graus:

180º --------- π rad
5º ------------ x

180*x=5*\pi
x=5\pi/180
x=(\pi/36)rad
__________________________

27 graus:

180º --------- π rad
27º ------------ x

180*x=27*\pi
x=27\pi/180
x=(3\pi/20)rad
1 4 1