Reescreva as frases seguintes, empregando o verbo entre parênteses de acordo com a variedade padrão, no modo e no tempo adequado ao contexto.

a) Amanhã a turma do 9° ano (sair) em excursão.

b) Agora tenho certeza: ontem tu e ele (mentir) pra mim.

c) (Ser) sempre eu quem (fazer) a ilustração dos trabalhos.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-05T20:06:30-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) Amanhã a turma do 9° ano sairá em excursão.
b) Agora tenho certeza: ontem tu e ele mentiram pra mim.
c) Sou sempre eu quem faz a ilustração dos trabalhos.



6 4 6
a) sairão
Não,somente será ''SAIRÃO'' se a frase fosse ''AMANHÃ AS TURMAS......''portanto fica ''SAIRÁ''
2014-01-06T01:37:12-02:00
Vitória, 

Letra a) Amanhã a turma do  9° ano sairá em excursão.
O verbo ser ficará no futuro e singular, sairá(o evento ainda está por vir), e singular porque refere-se a palavra turma que também está no singular.
 
Letra b)Agora tenho certeza:ontem tu e ele mentiram pra mim.
       O verbo mentir deverá ser registrado no plural referindo a (tu e ele), ,e no passado mentiram porque o fato já aconteceu.
    
  Letra c) Sou sempre eu quem faz a ilustração dos trabalhos.
            O verbo ser deverá estar no singular refere-se apenas uma pessoa(eu), e no presente , porque  o evento ainda está acontecendo

  Espero ter ajudado, 
5 4 5