Respostas

A melhor resposta!
2014-01-05T19:20:01-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) Três números pares consecutivos:   2n, 2n + 2 e 2n +4

2n + 2n + 2 + 2n + 4 = 180
6n = 180 - 6
6n = 174
n = 29

Logo os números são: 58, 60 e 62

Três números ímpares consecutivos:

2n + 1, 2n + 3 e 2n + 5

2n + 1 + 2n + 3 + 2n + 5 = 621
6n = 621 - 9
6n = 612
n = 102

logo os números são; 205, 207 e 209


2 5 2
Obg por marcar a melhor resposta
2014-01-05T19:38:31-02:00
 1)x=primeiro nº
x+2= segundo número consecutivo par
x+4=terceiro número consecutivo par
X+x+2+x+4=180
3x+6=180
3x=180-6
x=174/3
x=58  (primeiro número)
Segundo número= x+2 logo segundo número é igual 58+2=60
Terceiro número= x+4 logo terceiro número é igual 58+4=62
2) os números variam de 2 em 2 então:
 X=1º numero
   X+2= 2º numero
X +4= 3º numero

X+x+2+x+4=621
3x+6=621
3x=621-6
3x=615
x=615/3
x=205
X=205( 1º nùmero )
X=205+2= 207(2º número)
x=205+4=209(3º número)
1 5 1