Sobre as características do procedimento para encontrar o mínimo múltiplo comum, é correto afirmar que, dados dois números naturais não nulos e


(A) primos entre si, o m.m.c. deles será o produto desses números.
(B) ímpares consecutivos, o m.m.c. deles será igual ao maior número.
(C) quaisquer, o m.m.c. deles será igual à soma desses números.
(D) consecutivos, o m.m.c. deles será igual à diferença desses números.
(E) pares consecutivos, o m.m.c. deles será igual a 4.

2

Respostas

2014-01-05T23:09:58-02:00
Alternativa A correta, o mmc de dois números primos , por exemplo 7 e 11,o mmc será 77
           B errada, ímpares consecutivos exemplo 5,7 o mmc será o  produto= 5.7=35
            c, errada o mmc não é a soma dos números
           D errada   números consecutivos= 2,3,o mmc será 6, que é o produto
           E errada, pares consecutivos, 2,6 o mmc será  6
 
1 5 1
Se tiver alguma dúvida, eu explicarei melhor, espero ter ajudado
A melhor resposta!
2014-01-05T23:13:33-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
(A) primos entre si, o m.m.c. deles será o produto desses números.
R: Verdadeiro, o mmc de dois números primos entre si é o produto deles.

(B) ímpares consecutivos, o m.m.c. deles será igual ao maior número.
R: Falso, não pode-se afirmar isso sem que fatores esses números, por exemplo, 1 e 3 o mmc é 3(maior) mas se pegarmos outro caso como 3 e 5 o mmc deles é 15. Então é inválido.

(C) quaisquer, o m.m.c. deles será igual à soma desses números.
R: Falso. Afirmativa totalmente sem cabimento.

(D) consecutivos, o m.m.c. deles será igual à diferença desses números.
R: Falso. Afirmativa totalmente sem cabimento.

(E) pares consecutivos, o m.m.c. deles será igual a 4.

R: Falso. Nem todo mmc de número par dará 4.

Espero ter ajudado. :))
1 5 1