Respostas

A melhor resposta!
2014-01-05T23:23:03-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{(a+b)^2 = 64} e \boxed{ab = 12} ... \boxed{a^2 + b^2 = ?}

a^2 + 2ab + b^2 = 64

a^2 + b^2 = 64 - 2ab

a^2 + b^2 = 64 -2(12)

a^2 + b^2 = 64 - 24

\boxed{\boxed{a^2+b^2 = 40}}

Espero ter ajudado :))
4 4 4
2014-01-06T09:50:57-02:00
Temos que ab= 12

(a+b)²= 64

a²+2ab+b²=64
a²+2(12)+b²=64
a²+24+b²=64
a²+b²=64-24
a²+b²=40
1 5 1