Pode-se afirmar quanto à Revolução de 1932 que:
a) Foi liderada pelos comunistas.
b) Objetiva a implantação de um regime democrático.
c) Defendia a convocação de uma assembleia constituinte.
d) Ocorreu na cidade de Rio de Janeiro

2
Humm
Não sabe respondê-la?
Eu acho que é sobre a Era Vargas,mas estou em dúvida,por isso não vou responder,desculpas mesmo :)
Obrigado.
..

Respostas

2014-01-06T15:38:44-02:00
A alternativa correta é a letra C.
A Revolução Constitucionalista aconteceu em 1932, e foi a tentativa dos paulistas de recuperarem seu poder. Com a ascensão de Vargas, eles deixaram de predominar no cenário político nacional, e viram na alegação de que o governo era inconstitucional uma chance de depôr Vargas e retomarem o antigo cenário que tanto lhes favorecia.
A Revolução foi um fracasso militarmente, já que não foi apoiada por nenhuma outra província, porém foi um sucesso politicamente, porque em troca de algumaa vantagens, e da convocação de uma assembléia constituinte os paulistas "se reconciliaram" com Getúlio. Entretanto, não conseguiram recuperar plenamente seu poder.
Vale lembrar que isso aconteceu no período de governo de Vargas denominado Governo Provisório; após a criação de uma constituição nova, passou a se chamar Presidência Constitucional, e foi sucedida pelo golpe que deu início ao período conhecido como Estado Novo.
1 5 1
2014-01-06T22:48:30-02:00
A Revolução de 1932 ou  a Revolução Constitucionalista de 1932 que tinha por objetivo a derrubada do Governo Provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o Brasil.