Meu computador não acesa a partição do disco.
Em um HD novo instalei windows vista original, depois com o cd do ubuntu reparti o hd em 2 e instalei o ubuntu 13.10 ao lado do windows vista. Agora a outra partição está sem acesso se chama externo 3 e 4 no linux. O que eu faço para poder guardar arquivos lá e ser acessado pelo sistema operacional. Observação: Não dá dá pra instalar linux lá. E se eu formatar essa partição posso perder todos os meus dados?

2

Respostas

2014-01-07T00:06:45-02:00
Olha nao gostei desse ubuntu ele e horrível e eu nao entedo desse sistema nao e neh do windows vista eu sei mexei no windows xp e o 7
1 2 1
A melhor resposta!
2014-01-07T11:05:59-02:00
O boot do ubuntu ainda está um pouco instável, tenta iniciar com um CD live e dar um mount na unidade. Senão a partição deve estar em NTFS ? Você instala um HD em outra máquina e faz o backup. Quando você quiser fazer dual-boot de preferência instala o LINUX primeiro. E acho que o inicializador do windows 8 ainda não tem suporte para dual boot. 
2 4 2
Eu reinstalei o ubuntu ele pegou a outra parte do disco pra ele, mas não consigo acessar pelo windows...