Lucas consultou um guia de ruas para visualizar o caminho de sua casa até uma empresa. Observou que havia 8cm entre os dois pontos localizados no guia. Se a escala do mapa é 1:50.000, a distância real entre a casa de Lucas e a empresa em km é

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-06T17:41:20-02:00
1:50.000 equivale a 150000
8 cmx150000=120km
1 5 1
Desculpa, realmente o Rayworld têm razão... Tentei resolvê- lo e acabei publicando.
2014-01-06T17:42:38-02:00
E = d/D
E = escala
d = distância no mapa
D = distancia real
 
1/50.000 = 8/D
 D = 50.000.8
 D = 400000 cm ou 4000 m ou 4 km
Como enunciado do problema pede em Km, a distância real entre a casa de Lucas e a empresa é de 4 km.
obrigado pelo calculo a resposta esta certa