Na escola onde Marcos trabalha, a duração de cada aula é de 50min. O período da manhã tem 6 aulas e elas começam às 7h10min. Após a 2a. aula, tem um intervalo de 15min. e, após a 4a. aula, tem outro intervalo de 15min. A sexta aula termina às

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-06T16:59:27-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Duração de cada aula - 50 minutos


A primeira aula começa às 7hs10min + 50=8hs fechou a primeira aula

Segunda aula começou às 8hs+50min=8hs50min fechou a segunda aula

Intervalo de 15 minutos +8hs50min=9hs05min começou a terceira aula

Terceira aula começou 9hs05min +50min=9hs55min fechou a terceira aula

Quarta aula começou 9hs55min + 50min=10hs45min fechou a quarta aula

Intervalo de 15minutos + 10hs45min=11hs começou a quinta aula

Quinta aula começou às 11hs +50min=11hs50min terminou a quinta aula

Sexta aula começou às 11hs50min + 50 min=12hs40min fechou a sexta aula


Portanto a sexta aula fechou 12hs40min
1 5 1
2014-01-06T17:07:21-02:00
Mais facil seria: 50 x6= 300 , 300/60 = 5 horas de aula + 30 min de intervalo. 7, 10 + 5 +0,30 = 12, 40. Desculpa o erro anterior, acho que assim ficou mais simples
1 4 1