Respostas

A melhor resposta!
  • Ind
  • Ambicioso
2014-01-06T18:34:27-02:00
2x² + 3x = 9 
2x² + 3x - 9 = 0 

Δ = b² - 4.a.c
Δ = (3)² - 4.(2).(-9)
Δ = 9 +  72
Δ = 81 ⇒ √81 = 9 

x' =  \frac{-b+ \sqrt{delta} }{2.a}

x' =  \frac{-3 + 9}{4}

x' =  \frac{3}{2}

x'' = - 3 

Resposta:  \frac{3}{2}

Bons Estudos!


2 5 2
2014-01-06T20:54:25-02:00
Para x= -3,a expressão :2x²+3x é igual a 9. Outro valor real de "x",para o qual essa expressão também é igual a 9,é: A) 3 B)2 C)3/2 D)2/3 E)1/3 

Resposta =3/2
Provando:
2x²+3x =9
2 .(3/2)² + 3(3/2)=
2(9/4) + 3(3/2)=
9/2 + 9/2=
=18/2 
=9


  
1 5 1