Respostas

  • Ind
  • Ambicioso
2014-01-06T19:03:46-02:00
 \frac{-240}{40} , divida normalmente vai dar 6, agora vamos ver qual o sinal: 
Na divisão e na multiplicação: sinais iguais ( + / + e - / -) = no final resultado positivo ( + )
sinais diferentes ( +/- e - / +) = no final resultado negativo (-)
Logo :  \frac{- 240 }{40 } = - 6

 \frac{-120}{60} = - 2 

Logo: (- 6) . (-2) = + 12

Bons Estudos! 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-06T19:11:03-02:00
Olá, bom tem várias maneiras de resolver essa expressão. 

Vejamos algumas:

\boxed{( - \frac{240}{40}) . (- \frac{120}{60})=  (-\frac{24}{4}) . ( - \frac{12}{6})= +\frac{288}{24}= +12}

- Nessa primeira maneira eu apenas cortei os zeros e resolvi normalmente,você apenas tem que se recordar que sempre quando possível você deve simplificar para facilitar o desenvolvimento e tem que se recordar que sinais iguais sempre se resultam em + .

Outra:

(- \frac{240}{40}) . ( -\frac{120}{60}) = (-6) . (-2) = +12

-Nessa outra eu já fiz mais direto, resolvi a divisão e multipliquei.

Regrinha dos sinais:
>sinais diferentes se resultam em menos.
> sinais iguais se resultam em mais.
2 5 2