Um corpo em forma de cubo, cujo volume e de 1000 cm³ a 60º c. o material d que e feito o corpo tem o coeficiente de dilatação linear igual a 9 x 10 -[tex]9 x 10 -^{6} cº. qua sera o volume do corpo quando sua temperatura for 120cº?

2
9 . 10 elevado a?
coeficiebte de dilatação
isso eu sei! É 10 elevado a?
menos 6
ok!

Respostas

2014-01-07T15:28:53-02:00
ΔV = Vo . 3.α . ΔT

ΔV= variação do volume
Vo = volume inicial
α = coeficiente
ΔT= variação de volume

ΔV = 1000 . 3 . 9.10⁻⁶ . ( 120 - 60)

ΔV = 1,62  cm³


lembrando que :  ΔV = Volume final - volume ininicial

1,62  = Vf  -  1000

Vf = 1000 + 1,62  ~> 1001,62 cm³

1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-07T15:41:23-02:00
V_o=~1000 ~cm^3

 \alpha =9.10^{-6}~

y=3a~\to~~y=27.10^{-6}

T_1=~60^{\circ}

T_2=120^{\circ}

\theta=T_2-T_1\\\theta=120-60
\Delta\theta=60^{\circ}


Pela fórmula.

\Delta_V=y.V_0.\Delta\theta
\Delta_V=27.10^{-6}*1000*60\\\Delta_V=162000.10^{-6}\\\Delta_V=1,62~cm^3

Volume final :

\Delta_V=V_F-V_I

V_F=1000+1,62

\boxed{V_F=1001,62~cm^3}


1 5 1