Respostas

2014-01-07T18:08:33-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Fatore quem está dentro da raiz. Vão existir parzinhos. Você pode tirar da raiz um representante de cada parzinho.
Exemplo:

 \sqrt{100} =?

100|10
  10|10
    1|

Então 100=10.10

 \sqrt{100} = \sqrt{10.10} =10
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-07T18:12:31-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Dulcinete.

Basta fatorar o número que está dentro da raiz e para encontrar a raiz quadrada de um número é sempre bom fatorá-lo quando não se tem o auxílio de uma calculadora, ainda mais em provas,após fatorar pode-se unir os termos de dois a dois.

Por exemplo:
144|2
  72|2
  36|2
  18|2
    9|3
    3|3
    1
√144=√2²×2²×3²

-Para o número sair da raiz ele tem que se repetir pelo menos duas vezes.

√144=2×2×3
√144=12 
Para comprovar podemos  multiplicar 12 por 12 para ver se realmente obtemos 144.

1 5 1