Respostas

A melhor resposta!
2014-01-07T20:19:23-02:00
a)x²+6x=0
   x(x+6)=0
   x=0
   x= -6

b)2x²-10x=0
   2x(x-5)=0
   2x=0
   x= 5

c)3x²-75=0
   3x²=75 
     x²=75/3
     x²=25
     x= √25
     x= +/-5

d)x²-7x+10=0
   Δ= 9

x'= 5
x''= 2

5 só não é raiz da primeira equação.
3 5 3
Obrigada pela marcação ;D
rsrs novamente eu que agradeço..
^^
2014-01-07T21:54:27-02:00
A)x²+6x=0
f(5)=5²+6.5=O
25+30=55  (5 não é raiz)
b)2x²-10x=0
f (5)= 2.5²-10.5=0
50-50 =0 (5 é raiz)
c)3x²-75=0
F(5)= 3.5²-75=0 
75-75=0 (5 é raiz)
d)x²-7x+10=0
f(5)= 5²-7.5+10= 25-35+10=0
sim (5 é raiz)

1 2 1