Respostas

  • Ind
  • Ambicioso
2014-01-07T22:47:08-02:00
A)  \frac{8,3 + 9,6+  7,2 + 6,4 + 8,5 +  7,2 }{6}  =  \frac{47,6}{6}  = 7,86

b) Mediana: Coloque em ordem
8,3; 9,6; 7,2; 6,4; 8,5 e 7,2. 
6,4 ; 7,2 ; 7,2 ; 8,3 ; 8,5 ; 9,6

Mediana:  \frac{7,2 + 8,3}{2} =  7,75

c) NOTA MODAL = MODA = A QUE APARECE MAIS 
7,2
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-07T22:53:47-02:00
As notas de um candidato, em seis provas de um concurso, foram: 8,3; 9,6; 7,2; 6,4; 8,5 e 7,2. 
Determine: 
 
a) A nota média 
8,3 + 9,6 + 7,2 + 6,4 + 8,5 + 7,2 =
                      6
47,2  = 
  6
≈ 7,87

b) A nota mediana 
6,4; 7,2; 7,2; 8,3; 8,5; 9,6
O conjunto de dados deve estar em ordem crescente ou decrescente (Rol). Como é um número par teremos dois termos centrais.
7,2 + 8,3 =
     2
15,5  =
   2
7,75

c) A nota modal
É o elemento que aparece com maior frequência.
7,2
1 5 1