Respostas

2014-01-08T00:22:50-02:00
Produto notável
( a - b) ²

a² - 2.a.b + b²

faz o mesmo com a questão fornecida!

( 3x - 1)²

(3x)² - 2 . 3x . 1  + 1²

9x² - 6x + 1


A melhor resposta!
2014-01-08T00:27:05-02:00
Olá Rute.
(3x-1)²
-Bom nesse caso temos o quadrado da diferença.

-Ele é resolvido da seguinte maneira: 

o quadrado do primeiro termo  - 3x·3x=9x²
duas vezes o primeiro termo, vezes o segundo termo: -3x·(-1) - (-1)·3x= -6x
o quadrado  do segundo termo: (-1)·(-1)= 1

Juntando:
9x²-6x+1

1 5 1
Obrigado
Por nada.. Obrigada pela melhor :)