Em uma linha de envase de perfume,tem-se os seguintes dados:
Velocidade padrão da linha:50 unidades/minuto
Número de pessoas trabalhando na linha:06 funcionários
Horas trabalhadas em um turno completo 06 horas

a) Quantas unidades são produzidas por hora?

b) Qual a produtividade (unidades produzidas por funcionário)em 1 hora?

c) Se a máquina quebrar e ficar parada por 30 minutos,quantas unidades deixarão de ser produzidas?

2

Respostas

2014-01-08T09:10:12-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Vivi,

Vamos aos cálculos!

a) Quantas unidades são produzidas por hora?

Se a velocidade padrão da linha é de 50 unidades por minuto, basta multiplicar por 60 minutos (que formam uma hora) para descobrir quantas unidades são produzidas por hora.

Portanto: 50 unidades por minuto vezes 60 minutos resulta em 3000 unidades em 60 minutos, ou seja, 3000 unidades por hora. 

b) Qual a produtividade (unidades produzidas por funcionário) em 1 hora? Agora que sabermos que são produzidas 3000 unidades por hora, basta dividir pelo número de funcionários. Produtividade=3000.
                                           6
 Logo, a produtividade será igual a 500 unidades produzidas a cada hora por funcionário.

c) Se a máquina quebrar e ficar parada por 30 minutos,quantas unidades deixarão de ser produzidas?

Novamente, bastará multiplicar a quantidade de minutos vezes a quantidade de unidades feitas por minuto. Portanto: 50 unidades por minuto vezes 30 minutos resulta em 1500, ou seja, 1.500 (mil e quinhentas) unidades não serão produzidas.
2 3 2
A melhor resposta!
2014-01-08T10:31:21-02:00
Olá Vivi.

Dados:

Velocidade padrão da linha:50 unidades/minuto
Número de pessoas trabalhando na linha:06 funcionários
Horas trabalhadas em um turno completo 06 horas

a. Quantas unidades são produzidas por hora?

Bom, já que temos a velocidade padrão da linha  basta multiplicar a velocidade pelos minutos da hora, temos:
50 x 60= 3000 unidades/h

b.Qual a produtividade (unidades produzidas por funcionário) em 1 hora?

Bom já que sabermos que são produzidas 3000 unidades por hora, basta dividir pelo número de funcionários. 

Sendo assim, temos:
3000/ 6= 500 unidades por funcionário.

c.Se a máquina quebrar e ficar parada por 30 minutos,quantas unidades deixarão de ser produzidas?

Se em 1 hora são produzidas 3000 unidades, se ela ficar parada por 30 minutos  basta dividir o número de unidades produzidas em 1 hora por 2.
Sendo assim:
3000/2= 1500 unidades não serão produzidas.
1 5 1