Respostas

A melhor resposta!
2014-01-08T13:16:16-02:00
A) 2/7*42/1=84/7=12 alunos necessitam usar óculos.

b) Da pra fazer de dois jeitos:
 1°: Diminuir do total de alunos, os que precisam usar óculos.
       42-12=30 alunos não precisam usar.
2°: Diminuir da fração total de alunos da turma pelos que precisam usar óculos e fazer a multiplicação da fração dos que não precisam pela quantidade total de alunos.
       7/7-2/7=5/7
             5/7*42/1=210/7=30 alunos não precisam usar óculos.
1 5 1
2014-01-08T13:27:07-02:00
42*2/7=12 alunos precisam de óculos
e se são 42 alunos então 42-12=30 alunos não precisam de óculos

1 5 1