Tarefa

Foto de perfil do usuário will74

Pessoal preciso de ajuda urgente. A primeira Republica. 1- descreva os principais fatores que levaram a queda da monarquia no Brasil, no final do seculo XIX. 2- Com

Pessoal preciso de ajuda urgente.

A primeira Republica.

1- descreva os principais fatores que levaram a queda da monarquia no Brasil, no final do seculo XIX.

 

2- Com a implantaçao da republica foram promovidas grandes mudanças no Brasil? Justifique sua resposta.

 

3- Faça um comparativo entre as eleiçoes que ocoriam no Brasil no periodo de coronelismo com as eleiçoes atuais.(semelhanças e diferenças)

 

4- Destaque as principais atividades economicas desenvolvidas pelos imigrantes no campo e nas cidades Brasileiras.

 

5-Descreva sobre a modernizaçao das cidades brasileiras no inicio do seculo XX, apresentado as principais caracteristicas deste processo.

 

6-Explique os reais motivos da Reveolta da Vacina. É possivel comparar a revlta da epoca com algum movimento social da atualidade? Justifique .

 

7-Faça um comentario entre a Guerra de Canudos e Contestado, apresentando semelhanças e diferenças entre as duas guerras.

 

Preciso muita ajuda nisso mesmo, Me ajudem nem que for so algumas por favor.

por Will74

Tem dúvidas sobre esta tarefa? Pergunte!

Peça mais detalhes ao usuário Will74

Respostas

Respostas

Foto de perfil do usuário MissLeontine
A melhor resposta! MissLeontine respondeu

1)  A abolição da escravidão, que fez com que o imperador perdesse o apoio dos barões do café, um confronto envolvendo bispos, com que fez que perdesse tambem o apoio da igreja católica e tambem nem todas as promessas que foram feitas aos soldados que lutaram na guerra do Paraguai foram cumpridas, o que resultou na insatisfação dos militares tambem. 

 

2) Sim, além de uma nova bandeira e hino, os militares tinham direito a candidatura à presidência (no inicio apenas eles podiam se candidatar) 

 

3) No coronelismo havia o voto de cabresto, ou seja, o povo era incitado a votar e na pratica, nao possuíam tal liberdade de voto, diferente da ideologia atual. Tambem apenas parte da população poderia se candidatar e tinham direito ao voto.

 

4) Trabalhavam no setor primario, a maioria na agricultura e tambem na pecuária do interior do país.

 

5)  Teve inicio tardio, enquanto a Inglaterra ja passara por movimento semelhante no séc XIV, os primórdios deste no Brasil se deu quase um século depois. Tambem foi demorado, e a maioria dos produtos eram importados de outros paises. 

 

6) Os reais motivos era a falta de conhecimento do povo, que achava que a vacina era prejudicial. 

 

7) Semelhanças: ambos eram movimentos separatistas e envolviam minorias.

Diferenças: Canudos ocorreu no norte do país, enquanto o contestado foi ao Sul. Se nao me engano, a guerra do contestado tambem durou mais.

 

 

É isso aí cara, espero ter te ajudado! ^^ qualquer coisa é só perguntar mais uma vez que tento te ajudar mais explicado :D 

 

  • Comentários
  • denunciar!
  • Obrigado (1)
  • Avaliar Avaliar: 5, Votos: 4

Comentários

Escreva aqui seu comentário...