Respostas

2014-01-08T15:58:06-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para descobrir a razão de uma PG, divide-se qualquer número da sequencia pelo seu antecessor.
Segundo o enunciado, a PG é:(x,y,z)
Onde x representa a produção de julho, y a de agosto e z a de setembro.
O enunciado diz qie x=4000 e z=64000
Com esses dados, podemos afirmar que:

y/4000 = 64000/ y
y^2=64.4.10^6
y=16000

obs.: ^ significa elevado a
A melhor resposta!
2014-01-08T23:30:43-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
PROGRESSÃO GEOMÉTRICA

Média Geométrica

(Julho,Agosto,Setembro)

Se os meses, Julho, Agosto e Setembro, nesta ordem formam uma P.G., podemos aplicar a 1ª propriedade da P.G. (média geométrica), onde, o quadrado do termo central é igual ao produto dos extremos, assim:

(J,A,S)::A ^{2}=J*S , substituindo, temos:

A ^{2}=4.000*64.000

A ^{2}=256.000.000

A= \sqrt{256.000.000}

A=16.000


Resposta: Em Agosto foram produzidas 16.000 unidades.
2 5 2