O efeito de diferentes dietas sobre o crescimento foi observado em três grupos de ratos de mesmo sexo, peso ecomprimento, desde o desmame até a idade adulta. Cada grupo recebeu a mesma quantidade diária de ração. Com relaçãoaos sais minerais e às vitaminas, as proporções eram adequadas para todos os grupos, mas a composição percentual dosoutros nutrientes variou, conforme a tabela abaixo.


Como estarão o peso e o comprimento dos ratos dos grupos II e III quando atingirem a idade adulta? Justifique.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-08T22:45:08-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os ratos do grupo II estarão mais gordos do que o grupo I, porém mais magros do que os do grupo III. Isto porque a porcentagem de carboidratos na refeição deles é intermediária.
Os do grupo III estarão obesos mórbidos, pois receberam carboidratos demais e gorduras demais.
Quanto a altura, II e III estarão praticamente no mesmo nível, já que receberam quantidades semelhantes de proteínas.
Uma conclusão que, apesar de o exercício não ter pedido, achei possível de se obter:O funcionamento digestório do grupo II é o melhor. Isso porque eles ingerem muitas fibras, as quais auxiliam na evacuação.

4 4 4
2014-01-09T12:37:32-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se a dieta do grupo l é ideal, então os animais do grupo ll estarão subnutridos, pois ingeriram uma quantidade de carboidratos e proteínas abaixo do normal, associada a ingestão de uma quantidade de fibra acima do normal, o que impede ainda mais, a absorção de nutrientes, principalmente, das gorduras;

Os animais do grupo lll, poderão apresentar, uma maior taxa de gordura corporal, em função de maior quantidade de carboidratos e gorduras ingeridas.
1 3 1