Respostas

A melhor resposta!
2014-01-09T16:52:53-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
20+80=100km
Se aumentou a velocidade,logicamente irá diminuir o tempo,portanto
trata-se de um regra de três inversamente proporcional:


Horas      km
 5         80
 x         100
 -          +


100x=5 x 80
x=400/100
x=4hs


3 3 3
Valeu, Luis...Muito grato, amigo!!
:)
Valeu,abraçs
2014-01-09T17:08:07-02:00
Olá Edivan.

Para viajar de Natal  à serra de Martins, Renato gasta em média 5 horas, se mantida uma velocidade média de 80 km/h. Na volta, Renato decide aumentar em 20 km/h a sua velocidade. Qual o tempo de viagem de volta de Renato?

V=80 +20 = 100 km/h

80 km   -  5 horas
100 km -  x horas

Como Renato aumentou a velocidade certamente ele irá demorar menos tempo para chegar a Serra de Martins.Sendo assim temos uma regra de 3 simples inversa.

100x= 80 ·5
x= 400/100
x= 4 horas 
Olá, savanna. Muito obrigado pela colaboração! Forte abraço!
:) Por nada, se precisar estou aqui. Abraço