Respostas

2014-01-09T21:48:10-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Portugal não tinha condições econômicas para executar as atividades necessárias para a colonização. Mesmo assim, viam-se obrigados a fazê-la, já que o território do que futuramente seria o Brasil estava sendo constantemente invadido, portanto a posse dele estava em jogo.
Sendo assim, foi necessária a parceria com a Holanda.
Este país era próspero, já que tinha desde sempre uma mentalidade calvinista, que incentivava as atividades que gerassem lucro.
Na parceria luso flamenga, Portugal colaborava com a produção açucareira. Eles tinham as técnicas, anteriormente desenvolvidas quando comercializavam nas Antilhas. A Holanda, por sua vez, encarregava-se de refinar esse açúcar(aumentando assim seu valor comercial), e revendê-lo na Europa. Além disso, financiavam a construção de engenhos.
O lucro gerado por toda essa atividade era dividido entre esses dois países.