Em janeiro depositei R$10,00 no banco, em fevereiro R$11,00,em março R$12,00 e assim sucessivamente, aumentando R$1,00 a cada mês nos depósitos, sem falhar nenhum deles. sabendo-se que no vigésimo quarto mês depositei R$33,00 quanto terei depositado apos 24 meses ?

2

Respostas

2014-01-09T17:49:39-02:00
1º mês -10,00 de depósito
2 mes- 11,00
3 mes-12,00
4 mes-13,00
5 mes-14,00
6 mes-15,00
7 mes-16,00
8 mes-17,00
9 mes-18,00
10 mes-19,00
11mes-20,00
12 mes-21,00
13 mes-22,00
14 mes-23,00
15 mes-24,00
16 mes-25,00
17 mes-26,00
18 mes-27,00
19 mes-28,00
20 mes-29,00
21 mes-30,00
22 mes-31,00
23 mes-32,00
24 mes-33,00
total -dos depositos -516,00
1 4 1
A melhor resposta!
2014-01-09T17:51:09-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A1=10
a2=11
razão=1
n=24
an=33

sn=(a1+an).n/2
s24=(10+33).24/2
s24=43.24/2
s24=1032/2
s24=516

2 5 2