Eu gostaria da opinião de cada um sobre a redação com o tema sobre automedicação, na proposta de redação não falava o tipo de texto, nem o tanto de linhas, apenas pediam para produzir uma redação destacando os perigos da automedicação e apontando alguns cuidados que todo paciente deve ter no momento da compra e utilização de medicamentos, e depois disso eles deram um texto de apoio.

Campanhas informam sobre os perigos da automedicação

A automedicação é um hábito extremamente prejudicial à saúde, principalmente para crianças, idosos e mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Campanhas informativas sobre o uso correto dos medicamentos estão sendo desenvolvidas, em várias cidades brasileiras, com o objetivo de alertar a população sobre os riscos da automedicação. O Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), médicos, farmacêuticos e estudantes universitários estão engajados em ações para difundir a importância do profissional de saúde na prescrição de medicamentos e a influência da propaganda em seu consumo indiscriminado.

Depois de ler essa proposta e o texto de apoio fiz a seguinte redação

Atenção com a automedicação
A medicação por conta própria é um dos maiores problemas de saúde pública no Brasil e no mundo, segundo o Sistema Nacional de Informações Tóxicas - Farmacológicos(Sinitox).
Cerca de 28% de problemas de intoxicação, são ocorridos por causa da automedicação, no caso dos antibióticos os cuidados devem ser redobrados, pois o uso abusivo dos antibióticos pode facilitar a resistência de microrganismo, o que compromete a eficácia de alguns tratamentos.
A automedicação ela tem efeito rápido, porém mais tarde ela anula ou potencializa o próprio efeito da medicação.
É muito importante prestar atenção na compra de medicamentos, por exemplo, numa drogaria exija sempre um farmacêutico para te orientar.
Em caso você sentir uma dor de cabeça, diarreia ou cólica em vez de pedir opinião do vizinho ou amigo, ou simplesmente tomar aquele remedinho que tem na dispensa de sua casa, procure um médico e na ausência dele procure um farmacêutico que pode te orientar da melhor maneira.

2

Respostas

2014-01-09T18:03:12-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bom, em primeiro lugar é um excelente tema pois é fácil e prático de produzir um texto.
Um texto do tipo, com certeza foi em alguma prova, se não informou a quantidade de linhas, até onde sei, para um texto ser considerado texto ele deve ter no mínimo 7 linhas. Também não falou o tipo de texto, mas eu faria um texto Dissertativo-Argumentativo pois é o tipo cobrado em qualquer prova. Essa é a minha opinião e boa sorte pra você. :))
1 5 1
Eu gastaria de saber o que você achou da minha redação, se esta correto o que escrevi se utilizei o portugues correto, se soube utilizar argumentos etc
A melhor resposta!
2014-01-09T19:36:08-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Seu texto foi predominantemente informativo. Se a proposta realmente não pediu texto argumentativo, está ok. A fonte dos dados e as porcentagens são corretas? Se estiverem, foi golpe de mestre. "A automedicação ela tem efeito rápido" isso é a chamada frase em tópico. Muito comum na fala mas não reconhecida na gramática normativa. A frase completa está bem construída mas, por garantia, derrube o "ela". Acabei de ver: não frase dos 28% há uma vírgula antes do verbo. Retire-a. Aquilo tudo antes da vírgula é sujeito, o que vem depois é predicado, não pode ter vírgula. Ortografia: é despensa. Bom texto!
3 5 3
O que eu deveria colocar no lugar da " A automedicação ela tem efeito rápido " ?
A automedicação tem efeito rápido.
Obrigada.