Respostas

2014-01-10T16:21:50-02:00
No trapézio isóceles, os ângulos de cada base são iguais, logo, 3x = x+80 \\ 2x=80 \\ x=40. Concluímos então que A=B=120º. Os ângulos da base maior também são congruentes, vamos chamá-los de y. A soma dos ângulos de qualquer quadrilátero é de 360º, portanto: 
120 + 120 + y + y = 360 \\ 2y=120 \\ y=60º. 
Resposta final: A=B=120º e C=D=60º.

Espero ter ajudado!
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-10T16:23:49-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Informação - no trapézio isósceles, os ângulos das bases têm a mesma medida.
 B = C e também 3x = x+80

3x = x+80
2x = 80
x = 40

Os ângulos da base menor são
A = 3*14 = 120º 
D = 40+80 = 120º

A soma dos 2 é = 120 + 120 = 240º

Informação -  a soma dos ângulos internos de um quadrilátero é igual a 360º.
Cada ângulo da base = (360-240) / 2 = 120/ 2 = 60 
B = C = 60º

1 5 1