Não consigo resolver a expressão numérica abaixo. Na minha apostila diz que o resultado é 48, mas já calculei várias vezes e nada. Por favor, me ajude.
2 + { 5 [ 3 - ( 5 - 10) + 1 ] + 4 } - 3


2
Acho que está mal elaborada esta questão
Está faltando algo nela
só pode...deve está faltando a multiplicação que devem ter esquecido de pôr.
realmente não entendi como foi calculado!!!
É 48 mesmo, Gheisa,veja as resoluções abaixo :)

Respostas

2014-01-10T16:17:51-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Conforme eliminação
1 (  )
2[ ]
3{ }

2 + { 5 [ 3 - ( 5 - 10) + 1 ] + 4 } - 3
2+{5[3+5+1]+4}-3
2+{5.9+4}-3
2+49-3=48



1 3 1
Conforme o sinal do (5-10)=-5,mudou todo o resultado,apenas um errinho ali,já editei :)
Olha,sinceramente,tem um sinal sim de multiplicação entre 2+{5{3
Mas na apostila não colocaram
Pois o 5 não tem sinal
agora simmmmmmmmmmmmmmmmm!!!
A melhor resposta!
2014-01-10T16:21:01-02:00


2+{5[3-(-5)+1]+4}-3
2+{5
[9]+4}-3
2+{49}-3
2+49-3
2+46
48
1 5 1
Fato :)
obrigada amigos!!!
obrigada Jessica!!!
:)
;)