Indique a alternativa correta.
"Eu odiava apresentar trabalho na escola."
( )A função do trecho destacado,chamado de predicado,é apresentar uma informação sobre o sujeito.

( )A função do trecho destacado,chamado de predicado,é informar qual é o termo da oração que funciona como sujeito.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-10T20:08:23-02:00
(x) A função do trecho destacado, chamado de predicado, é apresentar uma informação sobre o sujeito . No caso o "eu".
2 5 2
2014-01-10T21:31:12-02:00
Resposta 
A função do trecho destacado,chamado de predicado,é apresentar uma informação sobre o sujeito.
Comentário
No predicado está toda a abordagem, informação do sujeito.
1 5 1