37.Em um mês, com estética corporal e facial, Deusa Maria gastou X, sendo R$ 210,00 com escova, 1/3 do total com massagens redutoras corporais e 2/5 do total com hidratação nos cabelos. Podemos afirmar que, nesse período, o total de gastos de Deusa Maria com estética foi de
a)R$ 625,50.
b)R$ 787,50.
c)R$ 877,50.
d)R$ 925,50.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-11T01:48:42-02:00
x=210+ \frac{1}{3}.x+ \frac{2}{5} x\\\\x- \frac{x}{3} - \frac{2x}{5}=210

tirando o m.m.c de 1,3,5 acharemos 15.

 \frac{15x-5x-6x}{15}=210\\\\4x=210.15\\\\x= \frac{3150 }{4} \\\\\boxed{x=787,5}

Logo a alternativa correta será a letra (b)

Espero ter ajudado. ;)

Bons estudos.
2 3 2
2014-01-11T03:39:28-02:00
1º vamos somar a parte fracionária dos gastos de Deusa Maria:
1  +  2  =
3      5
mmc (3, 5) = 15
5 + 6 =  11
 15        15
R$ 210,00 representa  4  do total de gastos de Deusa Maria
                                15
Vamos saber quanto Deusa Maria gastou com estética corporal e facial:
  4   de  x = 210
 15
4x = 210 * 15
4x = 3150
x = 3150 ÷ 4
x = 787,50
Resposta: R$ 787,50 ⇒ Letra B