O celular que desejo comprar está em oferta por R$374,40. Para comprá-lo me faltam _______sabendo que: se eu tivesse o quádruplo da quantia que possuo, eu poderia comprá-lo e ainda me sobrariam 88% do que possuo.
a) R$264,40
b) R$243,40
c) R$254,40
d) R$253,40

2

Respostas

2014-01-11T02:18:52-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Valor que eu possuo: x
Quádruplo do valor que eu possuo: 4x
88%  =  88 ÷ 100 = 0,88

Equação:
4x - 374,40 =  0,88x
4x - 0,88x = 374,40
3,12x = 374,40
x = 374,40 ÷ 3,12
x = 120
Eu possuo R$ 120,00. O celular custa R$ 374,40.
Vamos calcular quanto falta para eu comprar:
374,40 - 120 = 254,40

Resposta: R$ 254,40 ⇒ Letra C
2 4 2
A melhor resposta!
2014-01-11T12:15:39-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sabendo-se que 88%  = 88/100 = 0,88; 374,40 = Preço do celular; X = A quantidade que me falta,  
4X= 374,40 + 0,88X
4X – 0,88X = 374,40
3,12X = 374,40
X = 374,40/3,12
X = 120 (A QUANTIDADE QUE POSSUO)  
374,40 – 120 = 254,40  
RESPOSTA = C
1 5 1
Perdão, houve um erro na interpretação de um dos dados:
120 é a quantidade que possuo e não a que falta; obrigado
É só você clicar em editar e corrigir. Boa sorte!
Obrigado
De nada!