Dados os conjuntos A = {-1,0,1,2} e B = {0,1,2,3,4,5} e a relação R= {(x y) AXB l Y = x + 1}, deteminar:

a. os pares ordenados da relação R;

b. o conjunto dominio e o conjunto imagem;

c. o diagrama de flechas;

2
y + x + 1 o que?
desculpa saiiu errado é assim: y= x + 1

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-11T11:35:24-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)
Os pares são:
(-1,0)
(0,1)
(1,,2)
(2,3)

b)

Conjunto domínio: D=A={-1,0,1,2}
Conjunto imagem: Im={0,1,2,3}

c)

Diagrama

-1  ----------------> 0
0    ----------------> 1
1   -----------------> 2
2  ------------------> 3
                              4
                              5

2 5 2
0bg*
Obrigado por marcar a melhor
dee nda :D
2014-01-12T09:12:36-02:00
A)
Os pares são:
(-1,0)
(0,1)
(1,,2)
(2,3)

b)

Conjunto domínio: D=A={-1,0,1,2}
Conjunto imagem: Im={0,1,2,3}

c)

Diagrama

-1  ----------------> 0
0    ----------------> 1
1   -----------------> 2
2  ------------------> 3
                              4
                              5

1 5 1