Respostas

2014-01-11T12:11:15-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Epel=(k.Δx²)/2

2=(100.Δx²)/2
4=100.Δx²
Δx²=4/100
Δx=2/10
Δx=0,2 m
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-11T23:24:32-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Fórmula:

Epel= \frac{ k;x^2}{2}

Sendo:
Epel= 2 J
k= 100 N/m
x= ?

Substituindo:
2=\frac{100. x^2}{2} \\ \\2.2=100.x^2\\ 4= 100 x.^2 \\ x^2= \frac{4}{100}\\ x= \sqrt{\frac{4}{100}} \\ \\ \boxed{x= \frac{2}{10}= 0,2 m }
3 5 3