Respostas

A melhor resposta!
2014-01-11T12:57:19-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
f(x)=\frac{1}{x-2}+\frac{1}{x-3} \\
\\
\boxed{f(-1)=\frac{1}{-1-2}+\frac{1}{-1-3}=-\frac{1}{3}-\frac{1}{4}=-\frac{7}{12}}
1 5 1
Fiquei meio confusa, pensei que o mmc seria de -3 e -4.
Obrigado por marcar a melhor resposta
2014-01-11T13:10:27-02:00
VOU RESPONDER DE DOIS MODOS:
 f(x)= 1/x - 2 + 1/x - 3. Calcular f (-1)

1º MODO:
1 - 2 + 1 - 3 =
x         x

  1    - 2 +    1    - 3 =   
 - 1            - 1

- 1 - 2 - 1 - 3 = 
- 7
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2º MODO:
1 - 2 + 1 - 3 =
  x          x

1 - 2 + 1 - 3 =
  - 1       - 1

- 1  +  - 2   =       
- 1      - 1

1 + 2 =
3