Respostas

A melhor resposta!
2014-01-11T16:39:41-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Encontre o valor do número racional x.
a) x  =   2    
   6      15
15x = 2 * 6
15x = 12
x = 12 
÷ 15
x = 0,8
Transformando em número racional fica:
0,8 =    8  =  4   
          10      5

b) 6 . x  = 3
               7
6x = 3
        7
x = 3 
÷ 6
      7
x = 3 * 1
      7   6
x =  3   
      42
x =   1  
       14    
1 5 1
2014-01-11T17:00:46-02:00
a) x  =   2    
   6      15

15x= 12
x= 12/15
- Simplifica por 3

x= 4/5

b) 6 . x  = 3
                 7

6x= 3
        7

42x=3
x= 3/42
Simplifica por 3
x= 1/14