Preciso de ajuda nessa tarefa, eu não estou conseguindo fazer de nenhum jeito !

A área de um retângulo é dada pela expressão 5x² + 2x - 3. Sabendo que a altura do retângulo é dada por 5x - 3, determine a medida da altura deste retângulo.

Muito obrigada para quem puder me ajudar !!!


2

Respostas

2013-04-22T09:28:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A = 5x² + 2x - 3 = b.h

b . (5x-3) = 5x²+2x-3

b = (5x²+2x-3):(5x-3)

5x²:5x = x

x.3 = 3x

2x+3x = 5x

5x:5x = 1

1.3 = 3

3-3 = 0

 

b = x+1

2 4 2
A melhor resposta!
2013-04-22T09:43:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Bia,

 

Área retangulo = base x altura

 

OBSERVAÇÃO:

DA COMO DADO ALTURA E PEDE DETERMINAR ALTURA ??????

 

Admitindo que a base seja 5x - 3

 

(5x² + 2x - 3) = (5x - 3) x altura

 

altura = (5x² + 2x - 3) / (5x - 3)

 

5x²      + 2x    - 3 / 5x - 3

-5x^2  + 3x             x + 1

              5x    -3     

             -5x   +3

               0      0

 

altura = (x + 1)

 

2 5 2