Respostas

A melhor resposta!
2014-01-11T23:16:25-02:00
216 = 6³

log6 216 = x

6^x =
6³  bases iguais , pode cortar ...

x = 3

2 4 2
Exatamente ^
Tudo bem obrigada
Sempre tente chegar à mesma base. Facilita muito.
por exemplo log5 25 = x ~> 5 ^x = 5² ~> x = 2
Sim rsrsr, dessas coisas eu sei gente, a minha dúvida mesmo é que no caso fatorando eu obtive que 216=2^3.3^3. Então como estou já esgotada fiquei matutando na minha fatoração. Então eu perguntei se havia outro meio além de fatorar para chegar em bases iguais. Mas já entendi, a matéria eu sei, me embolei mesmo com o resultado
2014-01-11T23:18:13-02:00