Vejam se essas as respostas para essas questões estão certas. valendo 14 pontos
1) (x+2)³
(x+2)².(x+2)

(x²+4x+4).(x+2)
X³+2x²+4x²+8x+4x+8

X³+6x²+12x+8

2)
(2x-3y)²

(2x-3y).(2x-3y)
4x²-6xy-6xy+9y²
4x²-12xy+9y²


3) Fatore:
a) 4a+6b
2(2a+3b)


b) ax-ay+bx-by
(a+b).(x-y)

2

Respostas

2014-01-12T12:42:32-02:00
Estão certas sim. :)
A melhor resposta!
2014-01-12T13:03:51-02:00
1) (x + 2)³
(x + 2)² . (x + 2)   CORRETA

(x² + 4x + 4) . (x + 2)
x³ + 2x² + 4x² + 8x + 4x + 8   CORRETA

x³ + 6x² + 12x + 8

2) (2x - 3y)²

(2x - 3y) . (2x - 3y)
4x² - 6xy - 6xy + 9y²
 4x² - 12xy + 9y²    CORRETA

3) Fatore: 
a) 4a + 6b 
2 (2a + 3b)   CORRETA


b) ax - ay + bx - by
(a + b) . (x - y)      CORRETA
 TODAS ESTÃO CORRETAS
1 5 1